Pular para o conteúdo principal

Destiny 2 não terá servidores dedicados no PC ( e nos consoles também? )

Um balde de água fria em muitos fãs de Destiny


David Shaw, integrante da Bungie e chefe da equipe que está a cargo da versão PC de Destiny 2, participou de uma longa entrevista ao site PC Gamer, entre vários detalhes abordados no que se toca performance, qualidade gráfica, recursos e a importância da chegada da franquia ao PC, foi levantado um dos pontos cruciais quando nos referimos a qualquer experiencia online que se preze, infelizmente e surpreendentemente Destiny 2 não contará com servidores dedicados no PC, segue abaixo o trecho em que temos essa revelação:

"Ainda continua sendo ponto-a-ponto em termos de multiplayer? existem servidores dedicados?"

"É uma tipologia complicada. nós não temos servidores dedicados para Destiny 2 no PC."

Vale lembrar que o site PC Gamer obviamente focava na versão PC nessa entrevista (dãã) e David se referiu unicamente ao PC na resposta, contudo, levando em conta que o Destiny não teve servidores dedicados nos consoles podemos imaginar que isso irá se repetir nessa sequência, bom, pelo menos as chances são bem altas.

Mas afinal, Destiny 2 será um fiasco comercial por conta disso?

Muito improvável, Destiny notavelmente é um game que tem como pináculo a experiencia PvE ( player versus enemy ) em coop, e pelo que sabemos o primeiro jogo conseguiu sustentar essa proposta mesmo não contando com servidores dedicados, o jogo deve vender bem e quem sabe pode até superar o sucesso do anterior.

Então tá tudo bem agora... né?

Não totalmente, apesar do game ter se estabelecido e conquistado uma quantidade grande de jogadores muitos deles toleraram muitos problemas pelo fato de que até então esta era uma nova experiencia no mercado, agora que esse fator novidade se foi e por termos atualmente mais concorrência no gênero de shooters FPS o que se esperava por muitos seriam melhorias que motivassem ainda mais a fidelidade à franquia, no entanto, os detalhes iniciais não empolgam como deveriam, continuamos com 30 fps nos consoles e temos uma redução na quantidade de jogadores no PvP ( player versus player ) que será 4x4 enquanto que o primeiro comportava 6x6, e sim, essa redução muito provavelmente se deve a ausência de servidores dedicados, ao que tudo indica, esta é uma forma de reduzir a carga do tráfego nas partidas sediadas por jogadores na rede ponto-a-ponto (p2p) e logicamente com isso tentar diminuir os problemas que são mais presentes em um ambiente online dessa natureza, anomalias como teleporte, inconsistência nos tiros, desconexões e etc.

Qual seria a explicação para um jogo dessa magnitude não ter servidores dedicados?

Não tem explicação, ou melhor, tem sim, obviamente com essa escolha a Activision corta os custos elevados que teria com os servidores dedicados, não existem reais benefícios ao usar p2p se você pretende jogar com alguém além dos amigos da sua cidade, nós poderíamos ser ingênuos e pensar "ah mas ai ela com certeza vai usar essa folga no orçamento para investir em mais conteúdo para o jogo" mas dai lembramos que os DLC's serão pagos e acordamos para a realidade de que simplesmente a Activision quer faturar o máximo que puder dos nossos bolsos sem investir mais do que já colocou na mesa.

Eu escolhi esperar.

E nós também, fiquem ligados para mais novidades sobre Destiny 2 em breve.

A entrevista completa vocês podem conferir no link abaixo:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois novos trailers de Horizon Zero Dawn

A Sony publicou hoje dois trailers de Horizon Zero Dawn que mostram detalhes duas criaturas/máquinas/animais, a Snapmaw e a Thunderjaw: Horizon Zero Dawn chega exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 28 de fevereiro de 2017. ------------------------------

Trailer de Vampyr para E3 é revelado

Assista o trailer: O jogo desenvolvido Dotnod(Life is Strange, Remember Me) e publicado pela Focus Home Interactive teve seu trailer da E3 divulgado. O jogo se passa no fim da primeira guerra mundial e você joga na pele de um médico que acabou de virar um vampiro. O game de RPG também foi confirmado para novembro de 2017 e chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja o chip do Xbox Scorpio

Mike Ybarra, vice presidente da divisão de jogos da Microsoft mostrou ontem no Twitter a APU do Scorpio. This is 🦂. 💪🏼🎮😱💯 #Xbox pic.twitter.com/szrngMTKwi — Mike Ybarra (@XboxQwik) 31 de maio de 2017 Faltam apenas 10 dias para a conferência da Microsoft na E3, entramos no hype train?